Estado da Bahia


data-cke-saved-src=images/medias/etatbahia.jpgO Estado da Bahia fica no meio dos 10000 quilômetros da orla brasileira entre o Equador e o Tropico do Capricórnio.

A economia da Bahia é agrícola (cana de açúcar, mandioca, milho, coco, cacau) e industrial (química, informática, automóvel e petroquímica) assim como mineira.

Graças a sua grande faixa marítima e a  beleza de suas praias, o Estado da Bahia há uns 20 anos um grande desenvolvimento do turismo de praia principalmente nas cidades de Porto Seguro, Praia do Forte, Itaparica ou Trancoso.

Na cidade de Salvador da Bahia a renovação do centro histórico, o Pelourinho classificado no Patrimônio mundial da Humanidade em 1985 pela Unesco transformou esse bairro antigamente  esquecido nos anos 1980
 num lugar turístico; a cidade virou um lugar obrigatório para todo turista visitando o Brasil.
 

Mais recentemente, a Chapada Diamantina, um parque natural no interior do estado da Bahia, virou um paraíso para os praticantes de trek, oferecendo muitos passeios como a Cachoeira da Fumaça, imensa queda de agua (350m).

A costa baiana é dividida em 6 zonas: A Costa dos Coqueiros (norte de Salvador), a Bahia de todos os Santos ( Salvador), a Costa do Dendê, a Costa do Cacau, a Costa da Descoberta e a Costa das Baleias.
 
A cidade de Belmonte fica ao norte da Costa da Descoberta, na fronteira da Costa do Cacau.